quinta-feira, 22 de outubro de 2009

SETE LIÇÕES SOBRE O AZEITE

Sete Lições Sobre o Azeite
Introdução: o azeite era usado como moeda de cambio entre os egipcios, era também usado na oferta de manjares, era também usado para manter a luz dos candeeiros acesa, era usado na consagração dos sacerdotes, na purificação dos homens, era usado em ocasiões festivas, para demonstrar alegria, representa o poder de Deus.

1) O azeite seria derramado ilimitadamente:não havia limitação a quantos litros de azeite a viuva poderia dispor, não havia quantia ou porção estabelecida.João 3:34b"...Deus não dá o Espirito por medida".

2) O azeite seria multiplicado milagrosamente:milagre é uma coisa que não se explica,e sim se experimenta, o homem não pode manipular, nem tão pouco dominar.

3) O azeite seria derramado misteriosamente:isto é algo incrompeensivel pela mente humana, o homem não pode explicar o mistério do azeite, Jesus disse a nicodemos que a ação do Espirito Santo é um misterio.

4) O azeite era para todos os vasos:quantos vasos existissem naquela casa, eles seriam cheios, em Joel 2:28 a Bíblia menciona que o Espirito Santo seria derramado sobre todos.

5) O azeite era para o vaso todo: os vasos foram cheios completamente, o proposito de Deus é nos encher (abençoar), por completo.

6) O azeite seria derramado enquanto tivesse vaso:enquanto a mulher trazia os vasos,o azeite não parava, enquanto têm vaso, têm azite.

7) O azeite só parou quando os vasos estavam cheios:da mesma maneira é hoje, enquanto têm vaso dando lugar, Deus opera e derrama poder.

Conclusão:A palavra de Deus têm promessas maravilhosas, a maior delas é o poder de Deus, algumas vezes preferimos empurrar o carro, em vez de colocar o combustivelnecessário, o combustivel do crente é o Espirito Santo.

Pastor Jorge Freitas
IGREJA PENTECOSTAL DO AVIVAMENTO
Manaus /Am

Nenhum comentário:

Postar um comentário