sábado, 8 de agosto de 2009

REFUTAÇÃO CONTRA A MALDIÇÃO HEREDITÁRIA

REFUTAÇÃO CONTRA A MALDIÇÃO HEREDITÁRIA
Gálatas 3.13

Introdução: O sacrifício que Jesus fez na cruz do Calvário é suficiente para propiciar a libertação do homem pecador, em sua inteireza. Cremos que ao aceitar a Cristo, como único e maravilhoso Salvador, o homem está liberto de toda e qualquer maldição havida ou lançada sobre ele antes da conversão. João 8.32,36

1 - O texto de Ex. 20.5 é destinado a idólatras e não a cristãos.

2 - O caso do cego de nascença de João 9 - Jesus nunca mandou renunciar os pecados dos antepassados.

3 - A maldição constante de Ex 20.5 seria enviada por Deus e não pelo inimigo. Os crentes servem a Deus e não há razão de ser amaldiçoados.

4 - Jesus se fez maldição em nosso lugar - Gálatas 3.14 - Levou as maldições e trouxe as bênçãos para nós.

5 - Somente morre a alma que pecar - Ez 18.4 - "De que se queixa o homem?. Lam. 3.39. Há casos de bons reis com filhos ruins. (Ezequias e Manassés - II Cr 32).

6 - O pecado do pai pode não se repetir no filho - Veja Abraão, Isaque e Jacó. Tiveram momentos em que mentiram. José foi íntegro o tempo todo e era a descendência deles.

7 - A maldição hereditária identifica-se com o ensino dos mórmons e espíritas. Estes últimos ensinam que a reencarnação traz melhora. Os cristãos, os verdadeiros salvos, sabem que só o sangue de Jesus regenera o homem pecador.

8 - A Bíblia declara enfaticamente: "Se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas se passaram; eis que tudo se fez novo". Veja que fala de alguém, de singularidade. O segredo é estar em Cristo.

9 - A Bíblia nos recomenda a nunca olhar para trás. Fil. 3.13 - Heb 12.1,2 - Nossos pecados foram lançados nas profundezas do mar - Mq. 7.19 -

10 - A Igreja primitiva nunca ensinou ou falou sobre maldição. É só ler o livro de Atos. Encontramos milagres: O homem da porta formosa (Atos 3.1-8); Éneas (Atos 9.32-35); o pai de Públio (Atos 28.8,9). Nunca encontramos Paulo ministrando sobre isso nos cultos de que participou. Seu assunto para o culto era Colossenses 3.16: "A Palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos e hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração."

Conclusão: "Eu estou na bênção e na bênção vou ficar"

IGREJA PENTECOSTAL DO AVIVAMENTO
MANAUS -AM
Pr: Jorge Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário