sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O QUE DEUS DESEJA VER EM CADA UM DE NÓS ?

Deus olha o coração do homem e julga segundo a sua disposição interior .
O profeta Miquéias nós revela três coisas que Deus gostaria de ver em nossa vida cristã .
1. PRATICAR A JUSTIÇA , ( ou fazer o que é reto ) .Ser reto em palavras , atitudes , ações e relacionamentos com os demais . Em um mundo impregnado de mentira , tal retidão é notada facilmente , e é muito importante porque inspira confiança nas pessoas a quem apresentarmos o evangelho .
2. AMAR A MISERICÓRDIA ( ou beneficência) .A misericórdia nos conduz a procurar o bem dos que nos reodeiam, inclusive em nosso detrimento e a responder às necessidades espirituais , afetivas e materiais deles , e ainda protege nosso coração contra o desalento e o desprezo .
3. HUMILHAR-SE DIANTE DE DEUS ( ou andar humildemente com Ele) .Os dois primeiro pontos concernem às relações que mantemos com nosssos semelhantes ; este último se refere à nossa atitude para com o Senhor nosso Deus .Ele é o nosso Criador e nosso Deus Salvador ; Ele nos mantém firmes em nossa cristã .Se reconheço que absolutamente tudo que tenho e sou devo a Deus, permanecerei humilde diante dEle , contando com Sua ajuda para fazer Sua vontade no caminho que me conduz a Ele mesmo . Seja uma pessoa hulmide , siga o exemplo maior de humildade JESUS . Fica na Paz de Cristo .

Pr: Jorge Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário